Niemeyer recebe condecoração do governo francês
Rio - A três dias de completar 100 anos, o arquiteto Oscar Niemeyer se encontrou hoje com o embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute, no escritório onde trabalha numa cobertura na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Citado como "lenda, gênio e mestre" pelo embaixador, o arquiteto recebeu insígnias e foi nomeado Comendador da Legião de Honra, a mais alta distinção civil e militar francesa.
Os dois brindaram e conversaram em francês. Depois, o embaixador explicou que Niemeyer lhe contou que foi uma decisão pessoal do general Charles de Gaulle conceder uma autorização especial para que ele trabalhasse na França durante o período em que viveu naquele país exilado pela ditadura militar.
"Isso é uma comprovação do que a França foi para mim. Eles foram solidários desde o primeiro dia que cheguei lá. É um povo que admiro, um povo inteligente, pronto para qualquer movimento de defesa do país. Um país fantástico, estou muito satisfeito com uma homenagem de um país como este", agradeceu Niemeyer, para quem a entrega da comenda é especial. "Vem justamente do país onde no momento em que eu mais precisava de apoio isso não me faltou, pelo contrário."
Felipe Werneck
Fonte: Uol Notícias
http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2007/12/12/ult4469u15402.jhtm
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial