domingo, 16 de dezembro de 2007

Niemeyer comemora 100 anos com família e amigos

16/12/2007 - 10h18

Sempre ao lado da mulher, Vera, e rodeado por filhos, netos, bisnetos, amigos, políticos e artistas. Foi assim que o arquiteto Oscar Niemeyer comemorou ontem 100 anos de vida. Sem aparentar cansaço diante de dezenas de máquinas fotográficas, microfones e gravadores, Niemeyer bebeu uma taça de espumante, fumou uma cigarrilha e conversou por meia hora com os jornalistas.

"A vida é só um minuto. Devemos vivê-la da forma mais decente", disse Niemeyer, na Casa das Canoas. Construída por ele em 1951, ela abriga a Fundação Oscar Niemeyer. Entre as personalidades presentes, estavam o ex-ministro José Dirceu (PT), o senador Marco Maciel (DEM), o ator Hugo Carvana e o cartunista Ziraldo.

"Eu procuro uma solução diferente. Arquitetura é invenção. Quando faço um projeto, procuro reduzir os apoios para a solução ficar mais audaciosa, os espaços mais generosos", disse Niemeyer. Por mais de uma vez, usou a palavra solidariedade para resumir seu trabalho e o que espera do mundo. Entre suas obras, destacou Brasília e a Oca. Também elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É o presidente do povo. Vai eleger quem apoiar porque tem o apoio do povo." (As informações são do jornal O Estado de S.Paulo)

http://noticias.uol.com.br/ultnot/brasil/2007/12/16/ult4469u15604.jhtm

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial